terça-feira, 17 de junho de 2014

PPS faz convenção e lança Sandro Locutor para Vice Governador.

Há 4 anos atrás era o PT o grande protagonista com 2 prefeitos na Grande Vitória, lançaram na época o então deputado estdual Givaldo Vieira(PT) para ser Vice na chapa de Casagrande, hoje o grande protagonista é o PPS com 2 prefeitos na Grande Vitória, e com essa ideia coloca a disposição o deputado Sandro Locutor; vamos aos fatos:

O PPS capixaba se reuniu na noite dessa segunda-feira (16) para sua convenção estadual. As movimentações dos últimos dias, ventilando o nome do deputado estadual Sandro Locutor na vice do palanque de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), repercutiram no encontro. Mas não houve decisão em torno desse tema.
Na convenção, ganhou destaque a boa relação entre PPS e PSB. O partido foi um dos primeiros a declarar apoio à reeleição do governador Renato Casagrande, que reconhceu o apoio, comparecendo ao encontro do partido. O socialista falou aos aliados e agradeceu a confirmação do apoio do partido à sua candidatura. O presidente do partido, o prefeito de Vitória Luciano Rezende, registrou que havia 15 anos que um governador não comparecia a uma convenção do PPS no Espírito Santo. Apesar da presença do governador, não houve decisão sobre a vice. Ficou decidido que o PPS voltará a tratar do tema na reunião da Executiva do partido.

O movimento pró-locutor teria partido do grupo do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, mas nenhuma decisão foi tomada nesse sentido. Esse movimento para emplacar Locutor partiu de Juninho, e ganhou força com o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini. Algumas lideranças do PPS passaram a cobrar mais espaço no palanque de Renato Casagrande, o que causou atritos entre os demais aliados. O partido cobrou a vaga de vice, o que fez com o que o PV, outro importante aliado do governo, também questionasse o espaço. Na convenção dessa segunda
Por um lado, os meios políticos avaliam a movimentação de Juninho como uma forma de tumultuar o processo, já que ele é ligado ao x-governador Paulo Hartung (PMDB). Já Gandini adere à movimentação de fortalecimento e boa acomodação para o partido. O vereador é candidato a deputado federal, mas precisa de uma chapa forte para ser um nome competitivo, já que disputa em Vitória, onde vários candidatos pegam votos.

Na convenção dessa segunda, cinco nomes assinaram o livro de candidaturas a deputado federal e cerca de 20 a deputado estadual pelo partido. Quando à candidatura de Luiz Claudio Ribeiro, no PPS, mas ligado à Rede, o assunto vem sendo questionado junto à Executiva Nacional porque outros membros da Rede entendem que o assunto deveria ter sido votado em convenção.

Já Sandro Locutor, que ingressou recentemente no PPS e até aqui é um dos nomes mais fortes do partido, ao lado do vice-prefeito Waguinho Ito, para a disputa à Assembleia Legislativa. Apesar da movimentação, a convenção não discutiu o assunto e o pleito pela vice será discutida posteriormente em uma reunião da Executiva do partido.

Quanto às deliberações, os delegados aprovaram todos os itens da pauta, tais quais a escolha de candidatos do partido; concessão de poderes à Comissão Executiva Regional para definição de coligações com demais partidos, bem como decisões e tomada de providências sobre todos os atos relativos ao processo eleitoral; eleição de delegado para a convenção nacional.

A Câmara de Vitória ficou pequena para os aliados que participaram da convenção. Várias autoridades falaram no evento, no final das votações foram abertas as inscrições para quem quisesse se manifestar.


Fonte:http://seculodiario.com.br/17416/8/depois-de-15-anos-um-governador-voltar-a-prestigiar-convencao-do-pps-1

Nenhum comentário: