quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VIGILANTE DO TERMINAL DE C.GRANDE DE CARIACICA FOI MORTO POR VINGANÇA


09/01/2013 18h11 - Atualizado em 09/01/2013 20h35


Vingança motivou assassinato de 



vigilante de terminal, diz polícia do ES


Menores assassinaram vigilante de terminal de ônibus, no último dia 31.

Um dos suspeitos foi agredido por outros dois seguranças em abril de 2012.

A polícia descobriu que uma vingança motivou o assassinato de um vigilante na véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro de 2012, no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória. O crime foi cometido por um grupo de cinco menores, que estavam armados. Um deles, segundo a polícia, foiespancada por outros dois vigilantes, no mesmo terminal, em abril de 2012. A conclusão dos delegados responsáveis pelo caso foi que, após a agressão, os suspeitos decidiram se vingar de qualquer segurança que estivesse de plantão na virada de ano. Os menores já foram identificados e apreendidos. Eles foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória de Cariacica.
"A intenção clara deles foi de execução. Eles tinham uma arma de fogo, entraram no terminal, mataram o vigilante e depois subtrairam a arma dele. A gente coloca isso como motivo fútil, uma situação de banalização da violência, inclusive pela idade dos executores. Não podemos concordar, em momento algum, que casos como esse ocorram", disse o delegado-chefe da Polícia Civil Joel Lyrio.
Em abril de 2012, os vigilantes que agrediram os dois adolescentes alegaram que eles haviam roubado um boné, o que motivou a violência. Os trabalhadores foram demitidos por justa causa, segundo a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), responsável pelos terminais.
Na época, a empresa ainda reforçou, em nota, que classificou como inaceitável a conduta dos trabalhadores e que advertiu e notificou a firma que presta serviços de vigilância nos terminais para apurar os fatos com rigor e tomar as medidas cabíveis.
Segundo a Polícia Civil, o segurança assassinado não participou das agressões. A primeira hipótese dos delegados foi o crime de latrocínio, quando mata-se para roubar, mas foi derrubada após o conhecimento de que um dos menores era o mesmo que havia sido agredido em abril.
Na casa de um dos adolescentes, a polícia também prendeu dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário: