terça-feira, 25 de setembro de 2012

DILMA FICA BRAVA POR EXÉRCITO DAR PROTEÇÃO AO MINISTRO QUE ESTÁ CONDENADO A GALERA DO MENSALÃO!


Inteligência do Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff


Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).
Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.
Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso. 


Fonte: militar/ucho.info

MUDANDO DE ASSUNTO:

'Avenida Brasil': furo no roteiro vira piada em rede social

Campanha no Facebook sugere a Nina que passe a usar um pen drive para armazenar as fotos dos amantes Carminha e Max

Na novela Avenida Brasil, faltou um pouco de traquejo tecnológico a Nina, personagem de Debora Falabella na trama de João Emanuel Carneiro. A mocinha controversa perdeu as fotos em que a inimiga Carminha é flagrada em cenas íntimas com o amante, Max. As imagens foram usadas por ela para chantagear a vilã e fazê-la pagar por todos os anos de maus-tratos à família Tufão. A falta de coerência com a atual realidade tecnológica, em que um simples dispositivo eletrônico, como um pen drive, teria resolvido o dilema de Nina, virou piada na internet.
LEIA TAMBÉM: Cariocas que vivem como o Tufão de 'Avenida Brasil'
No Facebook, há uma campanha de doação de um pen drive a Nina e muitos a aconselham a armazenar, da próxima vez, as provas contra a vilã num email ou até numa rede social. Em vez disso, Nina preferiu imprimir as imagens e deixá-las com pessoas de sua confiança, atacadas nesta semana pelos aliados de Carminha.
O roubo das fotos vai deflagrar uma nova reviravolta na novela e a vilã Carminha vai voltar a dominar a ex-enteada. Diante disso, a concretização do plano de vingança de Nina contra a ex-madrasta, que a abandonou no lixão ainda pequena depois de ter participado da morte acidental de seu pai, vai ser adiada mais um pouco.
 
 Fonte: veja

Nenhum comentário: