Dilma libera as privatizações das rodovias federais e a BR 101 capixaba já foi pro saco, privatizada, a Ecorodovias que ganhou o leilão quer agora aguardar também o leilão das outras BRs capixabas exemplo a BR 262, Aeroporto de vitória etc.. o governador que participou do evento ficou feliz com privatização da br 101 diz que é uma vitória para os capixabas pois com as obras o índice de acidentes irá diminuir, e você o que acha de disso! é uma vitória ou uma derrota para nossos bolsos? outros casos de privatizações que estão na mira são: Cesan, banestes, Aeroporto de Vitória etc...
SÃO PAULO – AGÊNCIA CONGRESSO – O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou nesta quarta-feira (18), durante leilão da BR 101, realizado na Bovespa, que “o desenvolvimento do Espírito Santo passa pela nova BR 101”.Ele foi a SP participar do leilão da BR que faz a ligação do ES com RJ e BA. A extensão leiloada vai da divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, até o entroncamento com a BA – 698, que dá acesso a Mucuri, e totaliza 475,9 km, sendo 458,4 no Espírito Santo.
CASAGRANDE NO LEILÃO |
Casagrande disse que o ES e o Brasil precisam de privatizações dessas obras. “Estamos angustiados com a demora de muitos anos na solução desse gargalo e nossa expectativa é que o cronograma de obras seja cumprido”.A deputada e vice presidente da Câmara Federal, Rose de Freitas (PMDB), participou do ato, ao lado do ministro dos Transportes. (foto Luis Fortes/MT). O leilão faz parte da 3ª Etapa de Concessões de Rodovias Federais -Fase III.
A empresa Ecorodovias saiu vencedora no leilão desta quarta-feira (18), apresentando proposta com valor de R$ 0,03391/km. A proposta representa deságio de 45,63% sobre a tarifa-teto de R$ 0,06237 por quilômetro, estabelecida pelo Governo. O martelo foi batido pelo ministro Paulo Passos, governador Casagrande, deputada Rose, e pelo diretor geral da ANTT Bernardo Figueiredo, em simbolismo ao encerramento do pregão. Para Casagrande, a concessão representa nova perspectiva de diminuição dos gargalos na infraestrutura do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário